Jurassic World – O mundo dos dinossauros - Crítica

  Parece que os dinossauros não cansam de encantar o púbico nas telonas!
  Mais um filme da franquia de Hollywood que contabiliza atualmente 4 grandes filmes, Jurassic Park – Parque dos dinossauros (Lançado em 1993), O mundo perdido - Jurassic Park (1997), Jurassic Park 3 (2001) e Jurassic World – O mundo dos dinossauros (Lançado atualmente, 2015).
  Vamos para o elenco desse fabuloso filme: temos uma boneca no papel de diretora do parque Claire (Bryce Dallas Howard), que além de ser diretora desse maravilhoso lugar é tia dos rapazes que visitam o parque. Por falar nos meninos, temos Gray (Ty Simpkins) que é o irmão mais novo e também muito ingênuo, entende tudo sobre essas criaturas incríveis, e seu irmão mais velho Zach (Nick Robinson) que se mostra entediado no começo da viagem. Também temos Chris Pratt como Owen, que no final vira um grande herói e dessa vez sem dancinha (Referência a Guardiões da Galáxia)



  O filme prestas várias homenagens ao decorrer do longa, referentes a outros filmes da saga. Isso é um ponto interessante, que mesmo o filme sendo dirigido por outro diretor as homenagens estão presentes, como o nerd do filme usando a camiseta original do primeiro parque, o carro que os irmãos pilotam que também tem referências do parque original.
  A crítica sobre o filme será a seguinte: eles simplesmente utilizam a mulher como um objeto que não ganha fama, os diretores não entenderão que as mulheres são as novas protagonistas da década, elas que estão ganhando destaque no cinema e o homem vira apenas um par romântico. E é isso que o público adora. Afinal quem salva a vida dos “ homens do filme? “ É a Claire que libera o Tiranossauro Rex, e quem é o salvador no final é o Chris Pratt. Além de uma total desconstrução da mulher nesse filme CLAIRE é uma mulher fria e que no final acaba virando uma mulher totalmente normal, além de correr de salto alto de um dinossauro (Convenhamos a Nike tem ótimos tênis, ela não deve conhecer a marca).
  Porém o filme é ótimo, merece o sucesso que teve e estão de parabéns, pois fizeram uma continuação que chega a dar medo em algumas partes e em outras você está se esborrachando de rir. Se você não viu, então vá em um cinema mais perto ou procure uma tela bem grande, pois o filme é digno.


0 comentários:

Postar um comentário